Óculos Terapêuticos

Óculos Terapêuticos Os óculos terapêuticos, também chamados de óculos reticulados ou pinhole, podem ajudar a melhorar a visão. Foi inventado pelo físico mexicano Miguel S. Muñoz, premiado na 5a. Exposição Mundial de Invenção em Nova York (1981). O princípio dos óculos são os orifícios pequenos chamado tecnicamente de “furo estenopeico”, que impedem a passagem do excesso de luminosidade e seus efeitos, fazendo com que a imagem chegue à retina mais nítida. Estes óculos também exercitam a musculatura ocular, que vai melhorar a circulação local trazendo inúmeros benefícios. Podem ajudar na recuperação da visão e auxiliar em momentos em que é necessário olhar distante ou fazer uma leitura sem os óculos “de grau”.
Recomenda-se também utilizá-los para assistir televisão e usar o computador pois diminui o excesso de luz e radioatividade da tela; descansando muito os olhos.
Os óculos são um auxilio na melhora da visão que junto com a prática dos exercícios visuais produzirá melhores resultados.
Modo de usar
Para leitura, usar no máximo meia hora a cada vez, descansando cerca de 30 minutos para retornar a usar. Quando utilizá-los à outras distâncias, para computador ou televisão o tempo do intervalo pode ser reduzido. Habituar-se aos poucos, começar com 10 minutos, aumentando 5 a cada dia até completar 30 minutos. Nunca usar para dirigir veículos, nem em ambientes escuros.
Os óculos escuros são maléficos para seus olhos, que necessitam da luz solar para serem vitalizados e estimulados. A falta do sol pode levar à depressão e outras doenças.
Os óculos reticulados são muito úteis para as pessoas que já estão viciadas nos óculos escuros e perderam a capacidade de enxergar em lugares ensolarados a olho nu, pois ele reduz o excesso de luminosidade nos olhos.
Os exercícios dos olhos podem ser feitos com os óculos reticulados. Um deles consiste em usá-los por cerca de 5 minutos em lugares ensolarados, fazendo os alongamentos oculares, depois tirá-los, receber a luz solar com os olhos fechados e repetir o exercício por várias vezes. No final, fazer o grande balanço e o empalmar (mais detalhes no nosso site:www.saudeintegral.com , o artigo: veja bem sem óculos).
Se a pessoa não consegue ficar sem os óculos escuros, é melhor que substitua pelos reticulados. Boa sorte! INTERESSADO? SAIBA MAIS SOBRE OS ÓCULOS
Outros exercícios no livro: CUIDE DE SEUS OLHOS de Suzete Barreto que é Naturopata – Iridóloga, Optometrista e Instrutora de Exercícios Visuais
www.saudeintegral.com e-mail: suzete@saudeintegral.com
Voltar

FOTOS DE DICAS