Leite Vegetal

Leite Vegetal Eis um verdadeiro alimento funcional, pois gera um impacto positivo na saúde do indivíduo e no seu desempenho físico e mental. Trata-se de um alimento natural, que pode e deve ser consumido como parte da dieta diária. ALIMENTAÇÃO VIVA - VAMOS DESPERTAR PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL
Leites da Terra
Eis um verdadeiro alimento funcional, pois gera um impacto positivo na saúde do indivíduo e no seu desempenho físico e mental. Trata-se de um alimento natural, que pode e deve ser consumido como parte da dieta diária. Ingerindo-se regularmente, pode regular processos vitais específicos, como o aumento dos mecanismos biológicos de defesa do organismo contra influências ambientais, prevenção de doenças e redução do processo de envelhecimento. Cabe lembrar que não existe uma planta medicinal, pois todas as plantas, se ingeridas regularmente na forma de alimentos, são medicinais em maior ou menor grau. As verduras, se ingeridas, diariamente, em uma dieta que inclua, pelo menos, cinco hortaliças orgânicas por dia, farão com que recebamos todos os possíveis homeostáticos do solo (bactérias e lactobacilos, daí o nome romântico “Leite da terra”), todos os minerais, e mais de 800 princípios ativos diferentes.
Green Smoothie
É feito de folhas verdes, fruta e água. Exemplo: couve, almeirão, chicória (escarola), acelga, alface, hortelã. Nessa receita de Green Smoothie usaremos bananas, água de coco e a polpa do coco verde. Bater e não coar, ou coar algumas folhas, como as de couve que são mais grossas e indigestas e depois bater novamente o líquido com os demais ingredientes. Não existem regras rígidas, o importante é você sentir qual a combinação que cai melhor. Sugestão, se for usar mais de uma fruta, combine frutas cítricas + cítricas (maçã, manga, goiaba, figo, uva, caju), doces + doces (banana, jaca, fruta-do-conde) e neutras (mamão, abacate, água e polpa do coco verde) com todas.
Suco Verde
Este suco é preparado com sementes germinadas, folhas verdes, maçã (única fruta para adoçar), raízes e vegetais. Exemplo: Maçã gala + pepino caipira (principal fonte de água, já que neste suco não vai água) ou pepino japonês ou chuchu couve, alface, acelga, almeirão, chicória, tiririca, rúcula, grama de trigo, linhaça, nozes, trigo germinado, gengibre e hortelã para temperar. Bater tudo e coar. Neste suco a água que tomamos é água estruturada, coloidal, aquela que está na estrutura celular dos vegetais, contém enzimas ativas, minerais e bactérias benéficas. É um presente da natureza, temos todos os soldados da cura junto com essa água estruturada.
Leite de Amêndoas
O ser humano é o único mamífero que se alimenta de leite em idade adulta e também o único mamífero que se alimenta de leite originado de outros animais. Boa parte dos adultos não tem em seu organismo a enzima lactase em quantidade suficiente para quebrar todas as moléculas da lactose. Desta forma, quando ingerimos leite de vaca, ele fica fermentando no intestino delgado.
Os leites vegetais são ecológicos, integrais, frescos e crus, são deliciosos e nutritivos. Para fazermos os leites vegetais como o de nozes, gergelim, amêndoa, aveia, cevadinha, arroz, etc; podemos nos basear na preparação do leite de amêndoas. Nele utilizamos água de coco verde, polpa de 1 coco verde, uva-passa a gosto, de 50 a 120 gramas de amêndoas. Bater tudo no liquidificador e coar com o voal.
Luís Anselmo Costa Nascimento Ifanger
Educador em Geociências e Meio Ambiente Consultor em Alimentação Viva
cel 19 9199.9499 | email: kiko_ifanger@yahoo.com.br
Voltar

FOTOS DE DICAS